Batalhas do Planejamento Estratégico da Rede e Nosso Propósito

Para tudo na vida a gente precisa traçar objetivos, não é mesmo? Não seria diferente com uma organização do porte do MEJ, que se propõe a causar um impacto tão grande.

Temos muito bem delimitados os nossos sonhos, e assumimos que o mundo à nossa volta está em constante mudança. Por isso, de três em três anos revemos nossos números e traçamos novos objetivos para as empresas juniores através do Planejamento Estratégico da rede. O PE que está em vigor é o do triênio 2019-21, e nele temos algumas batalhas a travar:

  • MAIS FORTES

A batalha de mais fortes fala sobre evoluir como rede, conseguindo executar mais e com mais qualidade dentro das nossas EJ’s. Essa batalha é metrificada a partir de número de projetos executados pelos membros e contrapartida financeira recebida por eles.

Figura 1: Batalha Mais Fortes – Planejamento Estratégico da Rede 2019-2021

  • MAIS CONECTADOS

A conexão é fundamental no MEJ, tanto que se tornou uma grande batalha para o triênio em vigor. Se ela vai nos indicar avanço, então devemos metrificá-la, e para isso escolhemos o número de ações compartilhadas que a EJ executa por ano e sua presença em eventos.

Figura 2: Batalha Mais Conectados – Planejamento Estratégico da Rede 2019-2021

  • POR TODO O BRASIL

Temos o sonho de um Brasil empreendedor, e para isso acontecer o MEJ tem que estar presente nele por inteiro, em cada vez mais Instituições de Ensino Superior e tendo cada vez mais dinheiro para reinvestir em cada um de seus membros.

Figura 3: Batalha Por Todo o Brasil – Planejamento Estratégico da Rede 2019-2021

  • FORMANDO LÍDERES QUE FAZEM

Essa batalha está atrelada à de Mais Fortes, porque uma empresa que está executando muito e recebendo proporcionalmente é reflexo de lideranças fortes. Além de projetos e faturamento, para ver se há líderes que fazem, uma EJ precisa ter alto índice de membros executando. Essas três métricas fazem parte da meta de Alto Crescimento.

Figura 4: Batalha Formando Líderes que Fazem – Planejamento Estratégico da Rede 2019-2021

  • MAIS PROJETOS DE ALTO IMPACTO

Se somos um movimento que sonha com um Brasil melhor, temos que fazer projetos de impacto direto nas ODS da ONU, e com tal qualidade recebamos de volta um NPS promotor (primeira métrica). Isso porque só assim teremos métricas que nos indiquem com clareza que somos capazes de mudar a vida dos nossos clientes e o futuro do país.

Figura 5: Batalha Mais Projetos de Alto Impacto – Planejamento Estratégico da Rede 2019-2021

Queremos estar mais fortes e conectados, por todo o Brasil, formando mais líderes que façam projetos de alto impacto. Isso é a nossa Visão para o final de 2021.

Gostou? Acompanhe o nosso blog pois as próximas postagens serão imperdíveis! E não deixe de comentar com a gente nas nossas redes sociais o que você gostaria de ver por aqui!

Por: Juliana Arieira

2020 | Núcleo da Mata

Post Views: 1.391